Chat do Game Dicas


Novidades

PS3 x Xbox 360 x Wii: entenda as diferenças

Por Gabriel Fallow em
ala pessoal, tudo tranquilo?
Publiquei um texto grande, mas vale a pela ler.

Processadores
Playstation 3 – Terá o mais poderoso processador. Com o nome de Cell, o chip foi desenvolvido a partir de uma parceria entre IBM, Sony e Toshiba e trata-se de um processador multicore (núcleos múltiplos) com chip Power de 64 bits, integrados a oito núcleos de 128 bits especializados, em uma tecnologia chamada SPE (Máquinas de Processamento Cooperativo, em português). Com isso, mesmo funcionando tecnicamente a 3,2 GHz, o Cell pode realizar diversas operações simultâneas, o que garante maior performance gráfica e sonora na hora de rodar os jogos. O processador gráfico é o NVIDIA G70, com clock de 550 MHz.
Wii – O “cérebro” do console também foi desenvolvido pela IBM e se chama PowerPC Broadway. Em relação aos rivais, apresenta o menor poder de processamento, funcionando a uma velocidade de 729MHz, em integração com uma memória Flash de 512 MB e seis unidades de execução. A menor potência do chip é compensada com uma outra estratégia da Nintendo: a configuração do Broadway permite um console mais compacto, barato e econômico, permitindo que ele fique conectado à Internet 24 horas por dia, em modo de “hibernação”. O porém disso tudo é que nos jogos que ganharem versões para os três videogames e que exijam maior performance do harware, certamente o Wii sairá perdendo. O processador gráfico é o Hollywood da ATI com clock de 249 MHz.
Xbox 360 – A IBM também marca presença no console da Microsoft, com um chip IBM Power PC, que conta com três poderosos processadores simétricos de 3,2 GHz cada, com duas execuções simultâneas por núcleo. No ranking de rapidez de processamento, o Xbox 360 fica em segundo lugar e oferece um suporte competente para executar games mais pesados. O processador gráfico é o ATI com clock de 500 MHz
Escolha da redação: Playstation 3
Joysticks
Playstation 3: Idêntico aos joysticks de seu antecessor, o PS2, os controles do PS3 têm como novidades, um botão direto ao menu de acesso do console, conexão sem fios via bluetooth ou por portas USB. Mas o principal recurso do dispositivo é o seu sensor de movimentos, que permite comandos em até seis direções (eixos). No entanto, quem já testou esse recurso no console diz que ele apresenta certas limitações.
Wii: Disparado, o joystick mais inovador da história dos videogames e que revoluciona de vez a jogabilidade do setor. Com o nome de Wii-Remote, tem como maior característica os sensores que detectam a posição do gamer e para onde ele está apontando na tela. Trocando em miúdos, em jogos de tênis, golfe ou beisebol, por exemplo, o jogador tem realizar os mesmos movimentos que ele faria num jogo real – simplesmente sensacional! Traz ainda um alto-falante próprio, para aumentar o nível de realismo, por exemplo, em um jogo de espadas. Para os mais puritanos, a Nintendo também oferecerá um joystick com formato tradicional, mas que será vendido separadamente. O único ponto contra do Wii-Remote é que o seu formato pode ficar restrito a um certo número de jogos.
Xbox 360: Assim como seu colega PS3, também conta com um joystick bem parecido com o que era usado no primeiro Xbox. A principal diferença é a conectividade sem fio, via ondas de rádio. Essa conexão é bastante eficiente, já que o controle pode ficar até nove metros longe do console. É possível também que até quatro controles disputem o mesmo jogo e cinco videogames do tipo podem funcionar em um mesmo ambiente sem problemas, totalizando até 20 joysticks em uso simultaneamente. Funciona com duas pilhas AA, sendo que as alcalinas ou as recarregáveis são as mais recomendadas, por terem maior durabilidade. Conta ainda com botão de acesso ao menu do console e ao serviço Xbox Live.
Escolha da redação: Nintendo Wii
Multimídia
Playstation 3: Tem quatro portas USB, leitor de cartões de memória nos padrões Memory Stick, SD e Compact Flash. É compatível com players e câmeras digitais e tem como maior trunfo a leitura de discos Blu-ray, uma mídia de alta definição que é um dos sucessores do atual DVD. O equipamento será comercializado em versões com disco rígido de 20GB e 60 GB, mas o primeiro não traz o leitor de cartões de memória.
Wii: Traz quatro portas USB que permitem a comunicação com players e câmeras digitais. Para expandir a memória, oferece leitor de cartões SD e ainda traz compatibilidade Wi-Fi com portátil Nintendo DS. No entanto, traz embutida apenas uma memória Flash de 512 MB, o que é pouco se levarmos em consideração que o PS3 e o XBox 360 vêm com HDs. Outro ponto fraco na parte multimídia no Wii é que ele não lê filmes em DVD.
Xbox 360: Além de rodar filmes e shows em DVD, o Xbox 360 oferece ainda três portas USB, compatíveis com players e câmeras digitais, HDs removíveis com 20 GB ou 40 GB, de acordo com o modelo. Um ponto forte do quesito multimídia é sua conectividade com o Media Center Edition, presente nos PCs que rodam o Windows XP e, futuramente, o Windows Vista. Por meio desse recurso, é possível conectar um computador – via rede Wi-Fi (com adaptador opcional) ou cabo USB – ao Xbox 360 e usá-lo como uma estação para reproduzir dados armazenados no micro.
Escolha da redação: Playstation 3 (pelo Blu-ray) e Xbox 360 (pelo Media Center Edition)
Internet
Playstation 3: O serviço online do PS3 tem o nome provisório de PNP (Playstation Network Platform) e ainda não conta com muitas informações. Basicamente, oferecerá download e upload de jogos (pago), ranking, comunicação via messenger, chat ou voz, compra de conteúdo para os games, jogabilidade multiplayer. Conectividade Wi-Fi: sim, somente no modelo de 60 GB (802.11 b/g)
Wii: O que chama a atenção nos recursos de Internet do Wii é o seu WiiConnect 24, uma ferramenta que mantém o console permanentemente ligado à Web. Com isso, é possível atualizar o sistema operacional do aparelho, enviar correções, demos e mensagens para outros jogadores, entre outros recursos. Vale lembrar também que o Wii conta com o navegador Opera já instalado. O serviço online do Wii, Nintendo Wi-Fi Connection (já disponível para o portátil Nintendo DS), trará recursos como partidas multiplayer online, retrocompatibilidade (via download) com games de consoles clássicos, como o NES de oito bits, o Mega Drive da Sega e o PC Engine da NEC. É possível também trocar mensagens – textos e fotos – com outros jogadores, além de receber informações da fabricante. Conectividade Wi-Fi: sim (802.11 b/g)
Xbox 360: Como o Xbox 360 já está no mercado há quase um ano, é natural que o seu serviço online, o Xbox Live, esteja mais desenvolvido e com um maior número de ferramentas que seus concorrentes, mas vale lembrar que o serviço ainda não funciona no Brasil. O site oferece duas opções de pacote de assinatura: o Silver, com recursos mais básicos, como o envio e recebimento de mensagens de texto e áudio, acesso a jogos online com assinaturas à parte e acesso ao XBox Live Arcade para a obtenção de jogos casuais e clássicos como o primeiro Street Fighter ou o lendário Pac Man, entre outros.
Quem quiser uma opção mais sofisticada do serviço pode escolher o pacote Gold, que agrega todas as características do Silver, mais a opção de jogabilidade online, uma ferramenta de buscas mais específicas para encontrar jogadores, além de acesso a maiores recursos no Xbox Live Markeplace. Conectividade Wi-Fi: sim (802.11 b/g)
Escolha da redação: Xbox Live
Jogos
Playstation 3: A Sony manterá sua estratégia de formar parcerias com desenvolvedores de jogos de todos os tipos. Essa iniciativa foi um dos fatores responsáveis pelo sucesso tanto PSOne quanto do PS2 e não haveria por que a companhia japonesa mudar de idéia. A empresa pretende ainda lançar seqüências de alguns de seus maiores sucessos. Entre os games que virão para o novo console, estão “Spider Man 3”, “Sonic The Hedgehog”, “Scarface”, “Metal Gear Solid 4: Guns of the Patriots” “GTA 4”, “Brothers in Arms: Hell’s Highway”, “Unreal Tournament 2007”, “Tekken 6”, “Splinter Cell: Double Agent”, “Resident Evil 5”, entre outros.
Wii – A Nintendo tem uma vantagem indiscutível em relação aos seus concorrentes: traz em seu portifólio de jogos, séries lendárias como “Mário” e “Zelda”, que atraem milhões de fãs pelo mundo desde seus videogames de oito bits e que ajudaram a empresa a liderar o setor durante muito tempo. Seu domínio só terminou com a chegada do Playstation e a perda da primeira colocação em vendas deve-se, em boa parte, ao fechamento da plataforma para outras desenvolvedoras, que migraram para os consoles da Sony e lançaram um sucesso atrás do outro. Títulos como GTA, Winning Eleven, Metal Gear e Tekken, entre outros, estão aí e não nos deixam mentir.
Com o Wii, a empresa dá sinais de que vai rever seus conceitos. A companhia vai continuar a lançar títulos de suas franquias mais famosas, já que ela não gosta de rasgar dinheiro – bons exemplos são “Super Mario Galaxy”, “Mario Strikers Charged” e “Legend of Zelda: Twilight Princess”. Mas também abrirá seu console para outras empresas do gênero, para jogos como “Sonic” (antes, um dos maiores rivais da Nintendo), “Call of Duty 3”, “Need for Speed Carbon”, “Resident Evil: Umbrella Corp Chronicle” e “Splinter Cell: Double Agent”.
Xbox 360 – O primeiro Xbox tem uma capacidade de processamento superior se comparado ao Gamecube e o PS2. No entanto, além do console ser lançado com um atraso considerável em relação aos seus rivais, os jogos voltados para ele também chegaram ao mercado gradativamente e, mesmo os títulos de maior sucesso não aproveitaram a real capacidade do equipamento. Com isso, ficou impossível desbancar o videogame da Sony, que já gozava de uma folgada vantagem.
Mas a Microsoft parece ter aprendido a lição e lançou o seu Xbox 360 com um ano de antecedência em relação à concorrência. Além disso, seqüências de franquias mais famosas – e que ajudaram a Sony a conquistar o primeiro lugar do mercado – foram devidamente desenvolvidas para o 360, explorando muito bem a capacidade do hardware. Com isso, o gamer pode se deleitar com títulos como “Ghost Recon Advanced Warfighter”, “GTA 4”, “Hitman: Blood Money”, “Winning Eleven: Pro Evolution Soccer 2007”, “NBA Live 07”, “Quake 4”, “Project Gotham Racing 3”, F.E.A.R., entre outros.

Panasonic revela o novo videogame portátil Jungle

outubro 13th, 2010
Primeira imagem do Panasonic Jungle
A Panasonic exibiu, pela primeira vez, o Jungle, seu novo console portátil voltado especificamente para usuários viciados em MMOs, games online jogados por centenas de jogadores ao mesmo tempo. O aparelho já tem site oficial. O console deve chegar ao mercado com pelo menos um título de destaque: Battlestar Galactica, MMO baseado na série de ficção científica de mesmo nome. Um programa, chamado Online Underground também foi confirmado como uma das atrações do Jungle. Confira abaixo o primeiro trailer do aparelho:
O dispositivo terá teclado QWERTY físico, tela de alta resolução, e direcionais e botões sensíveis ao toque. O Jungle é baseado no sistema operacional Linux e possui saídas HDMI e micro USB. A Panasonic não informou se o Jungle utilizará conexão Wi-Fi ou 3G para se conectar à internet.

0 comentários:

Postar um comentário