Chat do Game Dicas


Novidades

Criadora de 'Project Gotham' e 'Blur' encerra as atividades

Por Gabriel Fallow em

Criadora de 'Project Gotham' e 'Blur' encerra as atividades

15/02/2011 16h16 - Atualizado em 15/02/2011 16h16

Criadora de 'Project Gotham' e 'Blur' encerra as atividades

Últimos games da Bizarre Creations não tiveram boas vendas.
Empresa existia há 16 anos.


Últimos games da Bizarre Creations não tiveram boas vendas.
Empresa existia há 16 anos


'Blood Stone' foi o último game da Bizarre Creations (Foto: Divulgação)'Blood Stone' foi o último game da Bizarre Creations
(Foto: Divulgação)
Após 16 anos, a Bizarre Creations, desenvolvedora de games como "Project Gotham Racing", "Geometry Wars" e "Blur" irá fechar as portas nesta sexta-feira (18). A Activision, dona da empresa, tentou sem sucesso conseguir um comprador para o estúdio com sede em Liverpool, na Inglaterra.
O último game da desenvolvedora foi o título baseado no espião James Bond, chamado de "James Bond 007: Blod Stone". Antes do game de ação, a empresa criou o jogo de corrida "Blur", que utiliza itens especiais para usar contra os adversários. Ambos games não tiveram bons resultados nas lojas. Um dos jogos de maior sucesso da empresa foi "Metropolis Street Racer", de corrida, lançado para o falecido console Dreamcast, da Sega.
"Nossa primeira opção foi tentar manter a empresa funcionando e o grupo unido, encontrando um comprador para a Bizarre Creations", afirma o vice-presidente de operações da Activision Worldwide Studios, Coddy Johnson. "A decisão [do fechamento] aconteceu depois de diversas análises de diversas opções do que deveria ser feito".
Ao lado da Vicarious Visions e o 7 Studios, a Bizarre Creations faz parte da primeira leva de estúdios a fechar após a reestruturação da Activioson, que perdeu US$ 233 milhões no último trimestre de 2010. Recentemente, a empresa cancelou a série musical "Guitar Hero", uma das mais famosas do mundo.

 

0 comentários:

Postar um comentário